EM 26 DE ABRIL DE 2007, o deputado estadual Inácio Franco
esteve em Brasília/DF, acompanhado de outros 4 deputados
mineiros que, juntos, compunham a Comissão de Transportes
da assembleia legislativa. O objetivo da viagem foi uma visita
ao novo ministro dos transportes, Alfredo Nascimento,
mas, logicamente, a solicitação maior do deputado local era a
duplicação da 262, promessa feita pelo ministro anterior. O
novo ministro confirmou a obra, adiantando que ela começaria
em julho. Ao retornar, Inácio Franco falou com a reportagem
GP.
“Essa é uma obra de extrema importância para a nossa cidade,
porque ela significará a vinda de novas empresas, por causa da
facilidade do fluxo de cargas. Além disso, os motoristas poderão
trafegar com mais segurança em suas viagens e a ligação com a
capital mineira será feita com maior rapidez e segurança;
EM 6 DE JULHO DE 2007, a GAZETA chamou a atenção
de todos para a possibilidade de maior geração de violência
na cidade, causada pela duplicação e pelo novo terminal. Para
confirmar ou não o que pressentia, a reportagem GP ouviu o
comandante da Polícia Militar de Pará de Minas, major Pedro
Ivo Vargas.
“Pará de Minas sofre uma forte influência da região
metropolitana de Belo Horizonte e precisamos evitar que a
violência cresça ainda mais por aqui...”, resumiu o major.
EM 24 DE AGOSTO DE 2007, um leitor do bairro Serra
Verde enviou um e-mail para a redação do jornal, cobrando
providências das autoridades sobre o péssimo estado de
conservação da passarela da BR 262 que liga os bairros Patafufo
ao Serra Verde. O jornal publicou a queixa, mas frisou que
não era somente as autoridades que haviam se esquecido da
passarela, como também a própria população. Isso, porque, ao
invés de atravessarem por ela com segurança, grande parte dos
moradores daquele bairro arriscavam suas vidas, ao atravessar
a perigosa rodovia;
EM 16 DE SETEMBRO DE 2008 na sede do Dnit, em
Brasília/DF, foi assinado por seu diretor geral, Luiz Antônio
Pagot e representantes dos consórcios vencedores da licitação
(EIT, ARG e Egesa) os contratos para execução das obras de
duplicação da BR-262/MG, maior obra viária do governo
Federal em Minas Gerais. Incluída no Pac - Programa de
Aceleração do Crescimento do Governo Lula, a obra, orçada
em 330 milhões, contava com seus recursos assegurados.
Resultado do esforço do deputado federal Jaime Martins que
se dedicou aos trabalhos na região Centro-Oeste. Contudo, ele
afirmou que continuaria lutando pela duplicação da BR-262 até
Uberaba/MG;
EM 25 DE SETEMBRO DE 2008, durante uma reunião
na câmara, autoridades envolvidas com os 84KM da obra
de duplicação fizerem oficialmente a divulgação da obra;
(Continua)