Mesmo com toda a chuva que caiu na noite da última 5ª feira, 15, foi realizada no hall da Casa da Cultura, a 18ª edição do Projeto Café com Arte, quando foi divulgado o resultado do 2º concurso de Poesia Natalina, promovido pela prefeitura, através da secretaria de cultura.Dividido nas categorias Infantil (crianças de 7 a 11 anos), Adolescente (de 12 a 17) e Adultos (acima de 18), as juradas do concurso (escritoras Teresinha Pereira, Lígia Muniz e Déa Miranda) tiveram a missão de escolher as 3 melhores poesias de cada categoria. Durante a premiação, a contadora de histórias Carmélia Cândida, recitou a poesia premiada em cada categoria. Presente na premiação, a reportagem GP conversou com os31ºs lugares de cada categoria. Confira.
“Estou muito feliz com a premiação. Minha inspiração veio dos símbolos do Natal”, diz Camila Aparecida Fabiano, da categoria infantil.
“A ideia da poesia veio depois que minha professora falou sobre o concurso e eu queria falar do Natal de uma forma diferente, do jeito que realmente é... um tempo de alegria para todas as pessoas. Tentei mostrar isso e fiquei super feliz com o resultado, porque não estava esperando mesmo que eu pudesse vencer”, explica Ana Luísa Melgaço Almeida, da categoria adolescente.
“Minhas poesias falam sobre o espírito do Natal, pois ele não é só dar e ganhar presentes... é o nascimento do menino Jesus. Como professora, esse concurso é um incentivo para as crianças lerem e escreverem. Foi muito emocionante faturar os 2prêmios”, comenta a professora Neusa de Oliveira Souza que faturou o 2º e 1º lugar, na categoria adulto.
* Os outros vencedores: João Gabriel A. Ferreira (2º lugar) e Júlia Franco P. Almeida (3º lugar), categoria infantil; Thiago R. Silva (2º) e Tomás P. Vasconcelos (3º), categoria adolescente; eGeraldo Marcos Faria (3º lugar), categoria adulto.