Quando o colunista Lu Pereira deixou de ser editor do Diário, alguns leitores ligaram para a GAZETA perguntando sobre o motivo de sua saída e se era verdade que ele ganharia uma coluna social/política na GAZETA. Na época, a reportagem GP entrou em contato com o conhecido Lu Pereira, para falar sobre os seus motivos, mas só agora, 4 quatro meses depois, ele finalmente resolveu abrir o coração e contar tudo. Vale a pena conferir os melhores momentos.
OS 7 ANOS Eu trabalhei lá durante 7 anos, fazendo uma coluna social, mesclada com jornalismo, notas empresariais e informações gerais, através de furos e notas curtas. A minha coluna fazia um retrato, uma vitrine da sociedade.
AS INOVAÇÕES Durante dois desses 7 anos, eu assumi também a redação do Diário e, como editor, eu propus a modificação editorial e gráfica total do jornal. Claro que com aprovação de todos... todo mundo discutindo e dando idéias. Levei para lá os colunistas da área de literatura, o pessoal da Academia Municipal de Letras. Fiz uma mudança bacana, durante a minha permanência na redação do jornal. A edição era toda minha. Dei um tom mais jornalístico para o jornal, colocando o repórter na rua. Fazia a pauta de manhã e cobrava