Segundo a opinião pública, nos últimos anos Pará de Minas tem tido o melhor carnaval do centro-oeste mineiro, graças a uma parceria fechada entre a prefeitura e o empresário Osmar França, proprietário da Girus Disco Show. O conhecido Agita Pará tem crescido a cada ano, trazendo a cada edição novos shows, boates e atraindo um grande público cada vez maior daqui e de diversas outras cidades do Estado. Agora, a notícia de que esta parceria não irá acontecer este ano, pegou a organização do evento de surpresa e deixou a população receosa de que o carnaval de Pará de Minas não será mais como era. O prefeito Zezé Porfírio recebeu a reportagem GP em seu gabinete, quando falou aberta e francamente, como é de seu estilo, sobre o que há por trás desse rompimento. Vale a pena conferir.
DESAVENÇAS? - Primeiramente, o prefeito desmentiu os boatos de que o motivo do rompimento da parceria seria por causa de possíveis desavenças entre a administração pública e o empresário.
"Osmar é um grande parceiro da prefeitura. Além de ser amigo, é uma pessoa que também trabalha pelo município. Nunca houve desavença nenhuma entre ele e a prefeitura. Tenho muito que agradecer a ele, inclusive, por todos os elogios que temos recebido até hoje, por causa desta promoção conjunta".
Segundo Zezé, de qualquer forma o carnaval vai acontecer e garante que será um dos melhores da região.
DENTRO DA LEI - "Desde que o Osmar assumiu o carnaval, a cada ano a festa vem melhorando. Mas, infelizmente, recebemos uma notificação do Tribunal de Contas proibindo que todo o evento fosse feito pelo empresário e tudo será feito através de licitação. Ao invés de ser somente a Girus, deverá ser aberto