A Apae de Pará de Minas está fazendo uma nova campanha de doações, desta vez, para a compra de um oxímetro, aparelho que mede o oxigênio no sangue dos pacientes. O aparelho custa em torno de R$ 1.200,00 e a entidade necessita no mínimo de dois aparelhos.
Segundo o fisioterapeuta da entidade, Daniel Barbosa(foto), o aparelho é de extrema necessidade, pois, com a chegada do inverno, o número de crianças com problemas respiratórios aumentam.
O aparelho é usado para monitorar os dados vitais de paciente, que necessitam de fisioterapia respiratória, como os alunos que têm paralisia celebral, com síndromes, e alguns pacientes cardíacos. Esses dados de freqüência cardíaca, porcentagem de oxigênio no sangue nos ajuda, para melhorar a qualidade e a segurança no atendimento. Também nos dá suporte, para saber se as manobras com os pacientes estão funcionando ou não, além de dar parâmetros para trabalharmos com mais segurança, ressalta Daniel.
E para as pessoas que quiserem ajudar na campanha para a compra do oxímetro, basta ligar ligar para os números 3232-1068 ou 3232-1510, se cadastrar e agendar um dia e horário para o pagamento. Após fazer o cadastro, um mensageiro da Apae vai até