Ninguém foi preso, mas investigadores esperam que vítimas ajudem a identificar os suspeitos pelos tiros na saída do duelo entre Oklahoma e Lakers
A quinta partida pela semifinal da Conferência Oeste entre o Oklahoma e o Los Angeles Lakers terminou em confusão e tiroteio, na noite da última segunda-feira. Oito pessoas ficaram feridas, uma em estado grave, por tiros disparados na hora em que milhares de fãs deixavam a partida. O Oklahoma, time da casa, fechou a série em 4 a 1.
O tiroteio ocorreu durante um confronto do lado de fora da arena Chesapeake, no centro da Cidade de Oklahoma, quando fãs seguiam para o estacionamento. Uma vítima estava em estado grave, mas as outras sete pessoas atingidas não apresentavam risco de morte, afirmou o capitão Dexter Nelson, do Departamento de Polícia da Cidade de Oklahoma.
Segundo o capitão, o tiroteio começou às 23h35, quando um grupo de mulheres avançou em um grupo de homens e começou uma discussão. Não houve nenhuma prisão, mas duas pessoas em um veículo foram detidas para questionamentos. Investigadores acreditam que entrevistas com os feridos podem ajudar a identificar os suspeitos.
- Pelo menos um homem puxou uma arma e começou a atirar. Nós não sabemos o que aconteceu - disse.
Além das 18 mil pessoas que lotaram a arena para assistir à partida, cerca de 9 mil pessoas se aglomeraram do lado de fora para ver o duelo em um telão, segundo a polícia.(www.globo.com)