500 CASAS E ATENDIMENTO MÉDICO - * Na reunião do dia 2, 4ª feira, foi colocado em votação alguns projetos e, entre eles, o que implanta definitivamente o loteamento destinado ao programa Minha Casa Minha Vida. O projeto foi aprovado sem restrições; * O vereador Silvério Severino disse que fica triste, quando ouve o vereador Geraldo Sabino dizer que não será candidato a vereador, uma vez que ele é uma peça fundamental no Legislativo; *Silvério comentou ainda da reunião que tiveram sobre o sistema público de saúde, realizada na tarde do mesmo dia, no PA, com grande participação dos vereadores. O assunto da reunião foi o Hospital Nossa Senhora da Conceição e o presidente da câmara, Marcílio de Souza, disse que é preciso haver interação entre os médicos e o hospital. Solicitou mais compreensão e carinho deles para com o hospital. Ele concluiu que a situação do hospital é preocupante e se não tomarem providências em melhoria do atendimento, poderão perder verbas, entre elas o Pró-Hosp!, que são usadas para manter o seu funcionamento.
INSTRUMENTOS MUSICAIS, CÂNCER E COPASA - * Na reunião do dia 7, 2ª feira, foi votado um projeto para disponibilizar a aquisição de instrumentos musicais para a banda de música do Caic; * também foi votado um projeto, declarando de utilidade pública a Abraço – Associação Brasileira de Apoio e Combate ao Câncer. * O secretário de planejamento, Jurandyr Leitão, falou sobre o projeto de diagnóstico sobre a Bacia Hidrológica de Pará de Minas.
PROJETOS - * Na reunião do dia 14, 2ª feira, foram aprovados em 1ª e 2ª votação: 1.) projeto que autoriza o município a colocar servidores municipais à disposição do Tribunal de Justiça de Minas Gerais; 2.) projeto que autoriza o município a colocar à disposição do Estado de Minas Gerais, por intermédio da Polícia Civil, servidores municipais; 3.) projeto que autoriza o município a abrir crédito especial para arcar com despesas de aquisição de material esportivo; 4.) e projeto que denomina Biblioteca Dirceu Mendonça Álvares da Silva a biblioteca do pré-escolar Professora Maria Silésia Amaral Xavier, no bairro Nossa Senhora de Fátima.
LOGRADOURO PÚBLICO – * Na reunião do dia 21, 2ª feira, foram aprovados em 1ª e 2ª votação 6 projetos de lei de denominação de logradouros públicos, de autoria do vereador Vilson dos Santos, denominando: de LIBÉRIO TEIXEIRA DOS SANTOS o logradouro público onde está instalada a antena da CTBC, confrontando com a praça Antônio Lourenço, no distrito de Meireles; de LARGO DAS SERINGUEIRAS a praça 01, situada entre a rua Michel de Almeida Alves, área verde 01 e área institucional 01, no bairro Prefeito Walter Martins Ferreira; de LARGO DA FAZENDA a praça 03, situada entre as ruas George Collin e Leda de Almeida Alves, no mesmo bairro; de LARGO FRANCÊS a praça 04, situada entre as ruas Vicente Porfírio de Oliveira Filho, Ilza Aguiar Silva e Zico Alexandre, no mesmo bairro; de PARQUE DO CEDRO a praça 02, situada entre a rua George Collin e a área verde 01, no mesmo bairro; de LARGO DO CAFÉ a praça 06, situada entre as ruas Heleno Alves de Melo, Raimundo dos Santos e Vicente Porfírio de Oliveira Filho, também no bairro Prefeito Walter Martins Ferreira.
* O projeto de lei, em tramitação na Casa, que altera disposições da Lei Municipal nº 4658/2006 (Plano Diretor Municipal), referentes a parcelamento, uso e ocupação do solo, está na página inicial do site da câmara para consulta da população.