A noite de terça-feira (26) foi violenta em São Paulo. Três ônibus foram incendiados na capital, mas ninguém se feriu. Em dois dias, foram 5 ônibus queimados. A falta do transporte acabou em um protesto de passageiros.
O protesto aconteceu porque uma empresa, que teve dois ônibus queimados, resolveu tirar a frota das ruas. Dois veículos foram incendiados na Zona Norte e o terceiro na Zona Sul.
Parece a mesma imagem. Mas as cenas foram gravadas em pontos diferentes da cidade. Os três ônibus foram queimados durante a noite de terça-feira (26), com um intervalo de pouco mais de duas horas. Um deles ficou no meio da rua.
Pouco antes das 21h, o ônibus parou em um ponto em frente a um conjunto habitacional em uma rua da Zona Norte de São Paulo. Segundo a polícia, dois homens encapuzados e armados entraram no veículo e obrigaram todos os passageiros a descer. Falaram para o motorista colocar o ônibus atravessado na rua e, então, atearam fogo no veículo.
O motorista de um dos veículos, que tem medo de mostrar o rosto, conta que o ônibus estava vazio quando os criminosos chegaram.
Segundo a polícia, os cinco suspeitos de queimar um ônibus são menores de idade. Eles conseguiram fugir.
Dois ônibus queimados são da mesma empresa, que resolveu retirar a frota das ruas depois dos incêndios. Isso levou alguns passageiros a fazer um protesto durante a madrugada.
(FONTE: http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2012/06/sp-5-onibus-sao-queimados-em-dois-dias-na-capital.html)