Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 41
Nº 2046
14/11/2024


Notícias
Notícias

As palestras da Semana Empresarial (3ª e última desta série) - 19/07/2012

Encerrando a cobertura GP na Semana Empresarial da Ascipam, a reportagem GP entrevistou o palestrante Waldez Ludwig. Veja o que ele disse. “Hoje, fala-se em evangelização de clientes e isso é mais do que fidelização; o cliente tem que passar a ser um propagandista. Mas temos, 1º, que fazer a sua fidelização, através de surpresas, porque se ele é surpreendido de alguma forma vai se fidelizar. Se ele não é surpreendido, não se fideliza. Mas não é fácil fazer surpresas, porque surpreender todos os dias é muito difícil. Um cartão de fidelidade, por exemplo, não quer dizer que a pessoa está sendo fiel à sua empersa, pois ela pode ter vários tipos de cartões para comprar diferentes coisas. Isso quer dizer que ela não está sendo fiel. Temos que fazer com que o cliente sinta que ali naquela empresa é o melhor lugar, pois só assim ele será fiel Antigamente, eram duas gerações que conviviam; hoje, você tem 4 e até 5 gerações: a bisavó está viva e a bisneta está noivando. Então, você tem um conjunto muito grande de pessoas que querem comprar coisas completamente diferentes, o tempo todo”, ensina Waldez. BALANÇO – O atual presidente da Ascipam, Eduardo Leite, fez um balanço das 3 noites desse grande evento. Confira. “Tudo ocorreu da melhor forma possível. Pegamos o feed-back com os empresários que participaram dos estandes, conversamos com algumas pessoas que assistiram às 3 palestras de nível internacional para comemorar os 50 anos da Ascipam, e o retorno foi muito bom. Superou nossas expectativas. A área dos estandes foi um sucesso total e os empresários ficaram muito entusiasmados, fizeram muitos negócios, sem falar que as pessoas gostaram de participar, de conhecer as empresas, de degustar os tira-gostos que foram oferecidos. Agora, já começaremos a planejar a Semana Empresarial do ano que vem e com as sugestões apresentadas, sem dúvidas, será ainda melhor. Para você ter uma ideia, no 1° ano, nós tivemos 10 estandes; no 2º, 16; e agora, 36. Ou seja, mais que dobramos os estandes em relação ao ano passado. Isso mostra a confiança do empresário no trabalho da Ascipam e na organização do evento”, avalia Eduardo Leite.

Colunistas