Na noite de 10 de julho, o Rotary Clube Pará de Minas realizou a cerimônia de posse de sua nova diretoria, mais uma vez encabeçada por Geraldo Otávio de Melo Ferreira que falou a reportagem GP. Veja. “A nossa meta principal do ano de 2011/2012 foi fortalecer o nosso quadro social, quando, com a ajuda de todos os nossos companheiros, tivemos um resultado muito bom. Para o ano rotário 2012/2013 que agora se inicia, poderemos, então, lançar um vôo maior. Mas o pensamento nosso ainda depende da aprovação dos companheiros, porque ainda não apresentamos as metas”.
O presidente reconduzido adiantou para a GAZETA alguns deles. Confira.
MARCO IMPLODIDO - “Com a abertura da rodovia 262, o nosso marco rotário, que ficava na entrada da cidade, implodiu. Então, já estamos olhando com o departamento de trânsito para que seja feito um novo marco rotário que, possivelmente, deverá ficar na avenida Ovídio de Abreu. Além disso, temos também o pensamento de participar de uma Campanha Educativa de Trânsito e vamos continuar com as homenagens que prestamos aos profissionais que se destacam pela ética no seu trabalho e, claro, conseguirmos ainda mais membros para o clube”.
NOVO TEMA – “Todo ano, o presidente do Rotary Internacional lança um tema para o novo ano. O tema deste ano é Paz, Através do Servir. Trata-se de um tema muito bem colocado, porque a paz cabe em qualquer lugar do mundo”.
POUCAS MULHERES – A presidenta da Casa da Amizade, Maria Amábilis Caçador, também foi reconduzida à presidência. Veja o que ela disse à reportagem GP.
“Os projetos da Casa da Amizade são praticamente fixos. Isso acontece, porque nosso objetivo maior é a filantropia, um pouco de companheirismo e de ajuda no que já existe na cidade. Mas nós, da Casa da Amizade, estamos com um probleminha, porque estamos com poucas mulheres no Rotary. Isso, porque, normalmente, as damas da Casa da Amizade são as esposas dos rotarianos e, dos últimos sócios, apenas 3 têm esposas. Alguns são viúvos, divorciados e tem um que a esposa mora em Belo Horizonte/MG. Então, estamos com 19 rotarianos e apenas 7 membros na Casa da Amizade. Mesmo assim já estou com toda a programação para o ano, porque nós assessoramos os rotarianos. Quando há um evento, por exemplo, somos nós que preparamos tudo (...). Além disso, realizamos os bazares, a Semana da Criança, o Natal, o Dia dos Pais, o Dia das Mães, etc.” explica a advogada Dedé como é mais conhecida.