Depois de entrar para a história como a ganhadora da centésima medalha olímpica do Brasil, Adriana Araújo subiu ao pódio nesta quinta-feira para receber o bronze, no Complexo Excel, em Londres. O título da categoria leve (até 60kg) ficou com a irlandesa Katie Taylor, que derrotou a russa Sofya Ochigava - algoz da brasileira na semifinal -, e garantiu o primeiro ouro do país nos Jogos 2012. Mavzuna Chorieva, do Tajiquistão, também ficou em terceiro lugar.
Na estreia do boxe feminino em Jogos Olímpicos, as três categorias (mosca, leve e médio) tiveram campeãs de países diferentes. A britânica Nicola Adams garantiu a medalha de ouro no peso-mosca (até 51kg) batendo a chinesa Cancan Ren na decisão. Os bronzes ficaram com a americana Marlen Esparza e a indiana Chungneijang Mery Kom Hmangte. A brasileira Erica Matos perdeu na estreia para a venezuelana Karlha Magliocco.
Com apenas 17 anos, a americana Claressa Shields sobrou na disputa do peso-médio (até 75kg). Derrotou a russa Nadezda Torlopova e ficou com o ouro, deixando a adversária com a prata, no encerramento do boxe feminino nas Olimpíadas de Londres. China e Cazaquistão ficaram com o bronze, com Jinzi Li e Marina Volnova, respectivamente. Ex-campeã mundial, a brasileira Roseli Feitosa não passou da primeira luta em Londres.