Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 41
Nº 2046
14/11/2024


Notícias
Notícias

Críticas, elogios e sugestões para melhorar a saúde - 30/08/2012

No fim do ano passado, o Conselho Municipal de Saúde lançou a Caixinha de Sugestões que foi implantada em todos os Postos de Saúde do município e também no Pronto Atendimento. Agora, o conselho fez a 2ª análise dessa caixinha, onde a população elogiou, criticou e fez sugestões. Para a reportagem GP, a presidente do conselho, Mônica Hanke contou o resultado da análise. Fique por dentro. “Mais uma vez, o resultado foi muito bom. Existem muitas críticas em relação ao que acontece nas unidades de saúde. As maiores são em relação ao atendimento, pela maneira como as pessoas são atendidas; Ou seja, tanto pela falta de paciência, demora e por, muitas vezes, os pacientes não entenderem o porquê da demora. Mas isso acontece, porque acontece da pessoa chegar no P.A para fazer um atendimento, que não é de tanta urgência, e ver outros pacientes, que estão com maior urgência, serem atendidos na sua frente. Isso tem gerado essas reclamações. Mas também existem muitos elogios em relação ao atendimento médico e também à turma da enfermagem, o administrativo, além de várias sugestões. Tudo isso é muito válido, pois com essas informações a gente para e analisa, olhando o que tem de ser feito e de ser mudado”, diz Mônica. MAIS HUMANIZAÇÃO – ”Hoje, o que a população mais precisa é de atendimento humanizado, com qualidade. Afinal, essa tem sido a reclamação maior. Todo esse relatório que é feito, a gente passa para os postos de saúde, para os responsáveis do atendimento básico e para o prefeito, cobrando um atendimento melhor de todos os envolvidos na saúde”.

Colunistas