A imprensa pará-minense foi convocada na manhã da 6ª feira, 17, pelo prefeito Zezé Porfírio que, em seu gabinete, explicou todos os detalhes do que ficou acertado sobre o concurso público realizado em 2007, suspenso pela justiça no ano de sua realização, devido a uma denúncia de irregularidade. Na ocasião, a prefeitura ganhou a causa na comarca de Pará de Minas, mas houve recurso e agora o Tribunal de Justiça de Minas Gerais, em Belo Horizonte/MG, manteve o resultado da justiça pará-minense como explicou o prefeito. Confira
“É uma satisfação explicar para o povo pará-minense sobre o trabalho sério e honesto que é feito em Pará de Minas. Sempre estive tranquilo de que o resultado seria favorável à prefeitura. Vencemos por 3 x 0 no tribunal e está encerrado o processo. Infelizmente, há 5 anos, sofremos com uma politicagem covarde, suja, para poder denegrir a imagem do município e a minha, quando eu era candidato a prefeito. Mas hoje, estou muito feliz, com toda a minha procuradoria, com o Dr. Joel e stodos os seus advogados. Mostramos, mais uma vez, a Pará de Minas, a nossa clareza. Agora vão acontecer as chamadas dos concursados, através da procuradoria e da controladoria. Muitos deles, quase que a maioria, já se encontram trabalhando na prefeitura. Então, agora, é só dar a posse definitiva aos concursados”, festeja o prefeito.
PREJUÍZO - “Entretanto, a prefeitura teve um prejuízo de mais de 4 milhões, devido ao processo do Inss com a Para-Prev. Mais de 4 milhões por essa pessoa ter entrado contra a prefeitura. Ganhamos o processo, mas como fica esse prejuízo que o município teve, quando foi gasto todo esse dinheiro desnecessário”, desabafa Zezé.