O 41º Encontro Nacional da Indústria de Cerâmica Vermelha, realizado de 15 a 18 de agosto, em Campo Grande/MS, mais uma vez, reafirmou sua posição de principal evento do setor nacional e maior da América Latina. Com o objetivo de promover o debate entre empresários, pesquisadores, fornecedores, instituições públicas e privadas, organizações nacionais e internacionais, e consumidores, o encontro apresentou uma intensa programação que se dividiu em clínicas tecnológicas, no período da manhã, fóruns, à tarde e um dia especialmente reservado para as visitas técnicas. Ao todo, 2.873 pessoas visitaram os estandes e participaram das demais atividades durante os 4 dias do evento. A 15º Expoanicer, feira de máquinas, equipamentos, produtos, serviços e insumos para o setor, que acontece durante o Encontro Nacional, contou com a presença de 81 marcas nacionais e 18 internacionais vindas de países como Itália, Grécia, Áustria, Espanha, Portugal, Colômbia, Alemanha, Estados Unidos, China e França. Juntos, os expositores movimentaram um total de 43 milhões de reais em negócios, tendo um crescimento de 5 milhões de reais sobre a edição anterior. Entre todas as marcas presentes, Pará de Minas marcou presença com 3 empresas de equipamentos: Asmaq Indústria, Central da Cerâmica e Grupo Sandrana. Também estiveram presentes 5 profissionais autônomos que trabalham com empresas de outros Estados.
ESTANDES – Em conversa com a reportagem GP, Ricardo Pereira, representante comercial da Central da Cerâmica, deu mais detalhes sobre a participação da cidade nessa importante feira. Veja.
“A Asmaq Indústria, de André Aluísio, apresentou ao setor o Laminador Asmaq LRA 700, que foi um sucesso na feira pela sua qualidade e preço competitivo. A Asmaq que é a empresa mais nova do setor em Pará de Minas, pela 1ª vez expôs seus equipamentos em uma feira desse porte, sendo bem recebida pelos inúmeros visitantes da feira. A Sandrana Máquinas novamente se superou com seu estande que foi de muito bom gosto. O designer Israel Honório foi criativo, dando preferência em tudo para a cidade, levando os materiais utilizados e os profissionais daqui para montagem e trabalho no estande. Aparecida e Vicente Batista, proprietários da Sandrana, foram extremamente felizes na montagem de seu estande que ficou realmente muito bonito e teve inúmeras visitas e negociações. A Sandrana dispensa apresentação no mercado, pois é líder de vendas em seus cortadores há mais de 30 anos” avaliou Ricardo.