Pará de Minas receberá a 12a edição do Festival Mundial de Circo e o ParaBenjamim - 4º Festival de Palhaços. As apresentações acontecerão em diversas escolas do município e no Parque do Bariri, entre os dias 12 e 16 de setembro. Já são muitos quilômetros rodados, lonas armadas e milhares de sorrisos estampados nos rostos. 12 anos de muita aprendizagem e admiração pelo circo e seus mestres. Assim, o festival coloca o pé na estrada e, mais uma vez, felizmente, desembarcará em Pará de Minas. A programação conta com espetáculos circenses nacionais e internacionais. Já o ParaBenjamim foi criado em 2009 para homenagear o artista pará-minense Benjamim de Oliveira. A cada edição, atrai centenas de expectadores interessados em reviver e se encantar com os palhaços, além de desempenhar também um importante papel na formação de público e artistas. Além de todos os cartazes e panfletos espalhados pela cidade, a GAZETA também divulga a extensa programação. Confira.
PARABENJAMIM - * No dia 12, às 8H, na escola Municipal Amélia Guimarães/Caic apresentação do Grupo Teatro 3ª Margem (Belo Horizonte) com o espetáculo Fanfalhaça; * No mesmo dia, às 14H, o grupo se apresenta na escola Dona Cotinha; * Já no dia 13, às 8H, no poliesportivo do bairro São Cristovão; * no dia 13, às 16H, acontecerá o espetáculo Reprise com o Palhaço Pururuca, na praça Torquato de Almeida.
12º FESTIVAL MUNDIAL DE CIRCO - * No dia 13, às 20H, no auditório da Escola Estadual Fernando Otávio acontece o espetáculo Pelo Cano com Paola Musatti e Vera Abbud, de São Paulo/SP. Para participar, deve-se retirar gratuitamente o ingresso na Casa de Cultura; * no dia 14, às 20H, no Parque do Bariri acontece o espetáculo 2 & ½, da Companhia Morosof, da França. Pará de Minas é uma das únicas cidades do Brasil a receber esse espetáculo. Único e imperdível; * No dia 15, às 17H, no Parque do Bariri, acontece o espetáculo Manotas Musicais, do Grupo Trampulim; * Para encerrar o festival, acontece no também no Parque do Bariri, às 16h, o espetáculo Rádio Variété, do Grupo La Minina, de São Paulo. Prestigie!