Teve início na 4ª feira, 5 de setembro, a conhecida festa do Frango e do Suíno de Pará de Minas, no Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz. Na 1ª noite da festa, aconteceu o do pará-minense Marcelinho Di Lima e seu parceiro, Camargo. Também fez parte dessa noite o rodeio com apresentação do locutor Fábio Pereira, que há alguns anos não apresentava o rodeio na festa. A 2ª noite contou com a presença do cantor Gustavo Lima que levou um grande público para o Chicão. A reportagem GP esteve no camarim do cantor e fez fotos. Porém, vários fãs que queriam vê-lo de perto estavam chateados com a demora do cantor e a falta de educação de sua assesoria. Entretanto, o seu show agradou geral. A 3ª noite foi de música universitária. O cantor Luan Santana fez com que suas músicas de sucesso animassem o público, a maioria jovem. No sábado, 4ª noite de festa, os cantores Fernando e Sorocaba se apresentaram novamente na cidade. No palco, mostraram-se bastante felizes, por mais uma vez, cantar em Pará de Minas. Fechando a festa, no domingo, o cantor Sérgio Reis trouxe para a cidade a velha e boa música de raiz.
OS ELOGIOS E AS CRÍTICAS – Andando pelo parque, a reportagem GP ouviu elogios em relação a grade de shows, bem como os 2 telões colocados nas laterais do palco. As críticas, dessa vez, ficaram para a má condição dos banheiros, principalmente os femininos, falta de espelhos, o alto preço praticados, tanto dos alimentos como das bebidas e o excesso de gente no camarote.
* A reportagem GP tentou fazer um balanço do evento com o presidente do sindicato rural, Eugênio Diniz, durante toda a semana, mas não obteve sucesso, uma vez que ele ainda estava bastante atarefado, só que agora desfazendo a festa.