Cumprindo o compromisso que tem com Pará de Minas, o deputado Inácio Franco (PV) viabilizou mais recursos para o município. Dessa vez, mais de R$ 670 mil foram destinados para o Hospital Irmandade Nossa Senhora da Conceição Viva Vida, como essa GAZETA já noticiou, através de entrevista dada pelo administrador do hospital, Alisson Soares, na edição GP de 1418. Além de Pará de Minas, Bom Despacho/MG também recebe recursos do governo do Estado. Por meio do trabalho do deputado Inácio Franco, foram disponibilizados R$ 165 mil para a secretaria de saúde daquele município. Além disso, Inácio Franco apresentou um projeto de lei à Assembleia Legislativa de Minas Gerais com o objetivo de garantir que todas as embalagens de composição plástica no Estado contenham expostas informações com o tempo de decomposição e os danos causados ao meio ambiente. A matéria foi proposta, a partir da sugestão da ONG Ambiente Brasil.
“Achei muito interessante a proposta, uma vez que ela visa, assim como nosso mandato, a conservação ambiental. Nós sabemos que o plástico tem um tempo muito longo para decomposição na natureza, chegando a mais de 200 anos para desaparecer como é o caso dos plásticos de refrigerante Pet. Com esse projeto, queremos conscientizar a sociedade a tomar conhecimento social dos efeitos adversos que o descarte inadequado do recipiente pode causar ao meio ambiente”, explicou o deputado Inácio Franco.
Agora, o projeto de lei 3383/2012 está na Comissão de Constituição e Justiça para análise e, caso tenha parecer favorável, seguirá para a Comissão de Meio Ambiente.