Na manhã do dia 27, sábado, a reportagem GP compareceu ao Santuário de Nossa Senhora da Piedade, onde Washington Batista Leite e Lúcio Flavio Galvão Camargos estavam sendo ordenados padres. Confira o que eles dissseram.
WASHINGTON - “O processo de ordenação se dá desde o acompanhamento vocacional que nós realizamos no ingresso So seminário e, posteriormente, ingressamos para o ano propedêutico. Depois, passamos para a filosofia, durante 3 anos, e concluímos com 4 anos de teologia. Trata-se de uma grande graça que nos é dada por Deus, essa oportunidade de nos colocar a serviço do povo de Deus. Sobretudo, nesse momento em que a paróquia nos chama a atenção de estarmos mais próximos desse povo”.
LÚCIO FLÁVIO - “A ordenação é um momento forte na igreja de Divinópolis/MG, especialmente aqui na nossa Paróquia de Nossa Senhora da Piedade, em que o diácono Washington e eu, filhos desta paróquia, vamos ser ordenados presbíteros para o serviço do povo de Deus. Trabalhando, assim, nas paróquias e no serviço que a Diocese precisar de nós. Para mim, de maneira especial, é uma emoção muito grande, porque eu recebi todos os sacramentos aqui no santuário da Piedade: fui batizado, fiz a 1ª eucaristia, recebi o sacramento da crisma, fui ordenado diácono e agora consagro toda minha vida a Deus, através do serviço do sacerdócio”.