No fim de novembro e início de dezembro, com a proximidade do Natal, a cidade geralmente se enfeita. Casas residenciais, comerciais, fábricas e vias públicas se iluminam. Porém, este ano, devido aos cortes financeiros, pela 1ª vez nesta gestão, a prefeitura municipal não irá decorar a cidade, como sempre fez nos anos anteriores, servindo de exemplo para todas as cidades da região Centro Oeste. Porém, o Sesi, clube da cidade que, como outros, não tem o costume de fazer esse tipo de decoração, entrou no clima de Natal em sua sede. E assim, no último dia 29, 5ª feira, alguns convidados, a GAZETA e a imprensa local estiveram no clube para a abertura da decoração. A reportagem GP esteve lá. Fique por dentro.
“Desde quando a casinha foi transformada em Casa de Cultura Cida Mendes, durante todo o ano, a Casinha recebeu exposições de artistas da terra, sendo muito bem frequentada, por sinal. Agradecemos a todos os artistas que expuseram aqui suas peças, de uma maneira bem bonita. Agora, em dezembro, a gente transformou essa casa de cultura na Casa do Papai Noel, onde todos os sócios poderão visitar. Porém, temos um horário noturno, quando tudo fica mais bonito e iluminado, para as pessoas que não são sócias”, convida Sandra Helena Araújo, a nova vice-presidente da Ascipam.
DE CORAÇÃO - “A Ascipam, há anos, desenvolve este trabalho de decoração de Natal da casinha de Papai Noel. Agora, a gente reaproveitou tudo que já foi usado e colocou aqui. Contamos com a parceria super importante do René Duarte que nos ajudou muito na organização disso tudo. Afinal, não é só pegar o material reciclável e colocá-lo no lugar. Temos que trabalhá-lo e deixá-lo bem bacana, tipo do lixo ao luxo (riso). Uma questão muito interessante é que a gente gosta muito do clube. E como sempre monto as exposições de arte na Casa de Cultura Cida Mendes, tomei amor pela coisa e fiz tudo de coração para agradar a todas as pessoas que vierem visitar”, afirma Wilson Júnior, mais conhecido como Wilsinho.