Na tarde do dia 23, no auditório da Escola Estadual Fernando Otávio, Pará de Minas foi brindada com uma apresentação da Orquestra Sinfônica Jovem do Palácio das Artes (foto), com a participação do regente Marcelo Ramos. Composta por 52 músicos, com idades variando entre 18 e 25 anos, o evento aconteceu, através de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais e a Fundação Clóvis Salgado.
A orquestra está se apresentando de dois em dois meses, sendo duas apresentações no interior de Minas Gerais e duas, em Belo Horizonte. Neste mês, estamos apresentando aqui em Pará de Minas e em Divinópolis, com um repertório que vai de Rossini a Villa Lobos, explica a gerente da orquestra jovem, Cláudia Rezende.
Para a secretária de cultura, Maíza Lage, Pará de Minas foi agraciada com a apresentação.
A gerência da orquestra fez um contato com a gente, nos informando que a cidade receberia o concerto. Apenas 8 cidades do interior de Minas receberão a orquestra durante este ano e Pará de Minas foi agraciada com essa maravilhosa apresentação. É um grande acontecimento para a cidade e um estímulo