Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 41
Nº 2046
14/11/2024


Notícias
Notícias

Pará-minense fatura concurso nacional de logomarcas - 25/01/2013

Com 350 anos de atividade, o serviço postal foi um dos principais meios de integração do território, da língua e da cultura brasileira. A história dos Correios se mistura a do Brasil e, sobre esse fundamento histórico-cultural, a empresa oferece soluções que aproximam pessoas, instituições e negócios com valores que se identificam com a diversidade do povo brasileiro. A marca comemorativa dos 350 anos ilustra essa integração histórica com elementos combinados da bandeira nacional. A área verde picotada faz referência ao selo, elemento de identificação do serviço postal, mantém a relação de contraste da bandeira nacional e forma um plano sobre o qual se desenvolvem as outras formas do símbolo. As curvas da parte inferior, em tons de verde e azul, transmitem a ideia de avanço, inovação, propulsão e dinamismo, envolvendo com o símbolo o logotipo dos 350 anos. Essas curvas fazem alusão à topografia brasileira e expressam a universalidade e a capilaridade dos Correios. Elas inspiram também um olhar para o futuro, o alvorecer de um novo tempo e o desenho de uma folha, evocando a sustentabilidade, fundamento que garante o crescimento e a inovação, através do tempo. A ideia criativa dessa logomarca originou de um concurso, cujo vencedor foi o pará-minense e funcionário dos Correios, Helton Lúcio da Silva Soares, consultor de clientes corporativos de Minas Gerais que atualmente reside em Uberlândia/MG. Além de trabalhar nos Correios, Helton é publicitário, design gráfico, palestrante e sócio da Agência Treis Desenvolvimento Web, responsável pela criação e manutenção do site da GAZETA (www.gazetaparaminense.com.br). E para comemorar a data em Minas Gerais, hoje à noite, 6ª feira, dia 25, os Correios lançam o selo comemorativo em Belo Horizonte, no Ouro Minas Palace Hotel. Em entrevista para a GAZETA, veja o que disse Helton. “Estou muito satisfeito com essa vitória. Acredito que cada um colhe o fruto que planta, e, há muito tempo, venho cultivando boas sementes para conseguir alcançar meus objetivos. Sei que este reconhecimento será um passo importante para novas conquistas. O desafio maior não é criar a logomarca perfeita, mas sim superar todas as outras dificuldades do dia a dia para conseguir criar e entregar um trabalho como esse. Agradeço a Deus pela luz de criatividade e pelo dom que Ele me deu”, comemora Helton.

Colunistas