A reportagem GP foi informada que, em uma residência da rua Itinga, no bairro Providência, a Copasa teria enviado uma conta de água cobrando um valor extremamente alto para uma casa que estava com o hidrômetro ligado há apenas 10 dias. A reportagem GP procurou, então, o proprietário da residência que deu uma entrevista sobre o inusitado caso. Trata-se de Alexandre Alves, repórter da rádio Total FM. Não deixe de ler.
“Há mais ou menos 10 dias, pedi o religamento de um hidrômetro da Copasa para poder iniciar a reforma de minha casa. O grande problema foi que, ao chegar na casa, deparei com uma conta de água no valor de R$ 3.595,78. Ao ver aquilo, quase caí para trás. Na conta dizia que o consumo faturado em 10 dias corresponde a 327 mil litros de água. Liguei para a Copasa e um funcionário esteve até aqui, deixando uma nova conta com o valor corrigido para R$ 23,78. Segundo ele, o que aconteceu foi que na hora de fazer a leitura do hidrômetro, o funcionário zerou o leitor. De qualquer forma, faço na GAZETA um alerta para toda a população. Ao receber a conta da Copasa, confira sempre o leitor do hidrômetro para ver se realmente o valor cobrado é o valor do gasto real”, aconselha Alexandre.