Há pouco mais de um mês de ter sido eleito presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Alto Rio Pará, o prefeito Antônio Júlio apresentou medidas que vão garantir mais segurança e comodidade para quem precisa do serviços do consórcio. Na tarde do dia 12, 3ª feira, o prefeito conferiu como ficou a reforma da U.T.I. Móvel, usada no transporte dos pacientes atendidos pelo Cispará. Veja o que ele disse à reportagem GP.
“Agora sim, quem precisar da ambulância vai poder ter muito mais segurança e comodidade, na hora de pegar a estrada. Do jeito que o veículo estava não podia continuar. O piso da ambulância estava quase se soltando, colocando em risco, exatamente, aqueles que precisam de cuidados especiais. Eu disse que uma de minhas 1ªs medidas seria essa reforma e eu estou satisfeito por ter conseguido fazê-la. Agora, ficarei mais tranquilo, sabendo que os pacientes terão mais segurança”, afirma AJ.
A ambulância do Cispará transporta uma média de 40 pacientes por mês e o objetivo é aumentar esse número, em breve. O secretário de saúde, Cleber Faria, que também faz parte da diretoria do consórcio falou da importância dessa ação e de outras medidas que serão implantadas para melhorar, cada vez mais, o atendimento do Cispará. Confira.
“Nós temos a obrigação de fazer o melhor, quando se trata de saúde. Estamos trabalhando baseados em um frase muito proferida pelo prefeito Antônio Júlio que é: “Ninguém procura um médico por diversão. Quem vai a um hospital é por que está passando mal, está sofrendo e nós temos que fazer de tudo para amenizar esse sofrimento”. Então com esta frase, nós procuramos fazer o impossível para melhorar a saúde, não só em Pará de Minas, como nas outras 11 cidades que fazem parte do Cispará”, frisa Clebinho.