No último dia 15, foi comemorado o Dia Mundial do Consumidor, cuja data data foi escolhida em razão de uma mensagem remetida pelo presidente John Kennedy ao Congresso americano, reconhecendo diversos direitos dos consumidores. Coincidentemente, começaram a ser comemorado, exatamente naquela semana, os 22 anos de vigência do Código de Defesa do Consumidor.
Em Pará de Minas, é através do Procon que os consumidores são informados de seus direitos. Diante disso, a reportagem GP entrou em contato com Daniela Corradi, chefe da Divisão de Proteção ao Consumidor que, através de nota, informou ao jornal que o órgão local tem realizado em torno de 400 atendimentos/mês. A maior parte dessas queixas se refere à qualidade dos produtos, sendo que 80% dessa demanda foi solucionada pelo órgão. Daniela falou ainda sobre a importância da contribuição dos consumidores em ter um comportamento cuidadoso e vigilante sempre, exercendo bem o seu papel de cidadão, defendendo seus direitos e atuando em parceria nas melhorias das relações de consumo.
BLITZ - No dia 15, através de uma ação integrada entre a Procuradoria Geral, o Procon e a Ascipam, foi realizado uma blitz educativa com distribuição do Código de Defesa do Consumidor (CDC), além de panfletos de orientação, na praça Torquato de Almeida. Batizada de Procon Móvel, essa ação teve como objetivo aproximar o órgão do cidadão, mostrando a ele os seus direitos.