Há algum tempo atrás, representantes da prefeitura haviam reunido os coordenadores de ônibus das faculdades da região e anunciado que não tinha mais como bancar sua parte no pagamento do transporte dos universitários. Isso, porque segundo o prefeito Zezé Porfírio, com a redução do Fundo de Participação dos Municípios, ficou inviável manter o benefício sem comprometer o funcionamento dos serviços públicos prioritários. Assim, muitos estudantes seriam prejudicados, uma vez que as despesas com a própria faculdade já são muito elevados. Muitos alunos chegaram a afirmar para a reportagem GP que deixariam de estudar, caso não fosse encontrada uma solução para o impasse. Com os pés e mãos atados, a solução para o Executivo veio do Legislativo. E assim, a notícia foi dada com muita alegria no gabinete do prefeito, reunindo representantes da câmara, o deputado Inácio Franco e 3 coordenadores de ônibus. A partir de agora, câmara municipal assumiu o compromisso de arcar com a despesa do transporte até o último dia deste ano.
O presidente da câmara, Geraldo Sabino, falou sobre o motivo da decisão.
Estamos sempre preocupados com tudo que vem acontecendo em nossa cidade e jamais poderíamos consentir uma situação dessa, garante Sabino.
Segundo o prefeito, essa era uma das grandes preocupações de seu exercício.
Eu estava apavorado em não darmos conta disso, por causa das obras que temos feito, mas, graças a Deus, com essa parceria teremos a solução.
Washington Luís, coordenador do transporte coletivo para a faculdade de Itaúna/MG, também falou