O professor de karatê, Marcos Santos, mais conhecido como Tchaco, não consegue esconder sua felicidade. Isso, porque a Federação Mineira de Karatê o escolheu para ser o novo técnico da seleção mineira dessa categoria de esporte. Em 2010, após alcançar inúmeras vitórias no karatê, ele acabou levando para casa a disputada estatueta do Garra Profissional, no Esporte.
A reportagem GP conversou com ele. Fique por dentro.
“A escolha do técnico é baseada no currículo esportivo do professor e no nível técnico dos atletas da equipe treinada por ele. Assim, a Academia Arte Forma foi a escolhida por seu bom desempenho na Federação Mineira de Karatê Interestilos e pelos títulos obtidos em eventos estaduais, nacionais e até internacionais. Dessa forma, foi feita uma reunião com todos os membros da FMKI e professores de várias cidades de Minas, quando todos concordaram que eu seria o atleta e professor mais apto a ocupar este cargo. Aí, surgiu o convite por parte do presidente da FMKI Sensei, Fábio Ribeiro Prado”, informa Tchaco.
DEUS 1º - “Estou muito feliz pelo reconhecimento do meu trabalho, durante todos esses anos, onde sempre vem passando para os meus alunos a ideia de nunca desistirem de seus objetivos. É preciso ter garra, força e determinação e não esquecer de sempre agradecer a Deus por cada momento e conquista que Ele nos concede. A vida nos oferece várias oportunidades, tanto boas quanto ruins, derrotas e vitórias, quando estamos sendo colocados à prova, o tempo todo. Então, devemos fazer nossa parte, porque Deus já fez a Dele que é nos conceder a vida com saúde e perfeição”.
DE OLHO NA BRASILEIRA - “Serei técnico de kumite (luta individual) e, de acordo com o desempenho da seleção mineira nos eventos nacionais e internacionais, poderei continuar atuando como técnico, nos próximos anos. Então, meu foco é fazer com que a seleção mineira se destaque nos eventos nacionais como o Zonal Sul Sudeste e campeonato brasileiro e também nos internacionais, de onde sairão atletas para compor a seleção brasileira”.