Foi com o intuito de valorizar as artes e a cultura local que a prefeitura, por meio da secretaria de cultura, retornou, no início da noite de 6ª feira, dia 19, com o Música na Praça, rebatizado com o nome de Coreto Musical. Para tanto, a Banda Estudantil do Caic, sob a regência do maestro Márcio Heleno Pereira, se apresentou no coreto da Praça Torquato de Almeida. O objetivo do evento cultural é dar oportunidade às bandas e cantores da terra de se apresentarem, além de entreter os transeuntes, alegrando o início das noites de 6ªs feiras, uma vez por mês. A reportagem GP falou com algumas dessas pessoas.
“Estou adorando e acho que deveria existir sempre essas apresentações. Temos que resgatar as apresentações das bandas nos coretos das praças do interior”, deseja a Ivana Torres de Salvador/BA.
“As pessoas têm que ter entretenimento para sair da rotina. É uma atividade diferente, que chama a atenção de quem passa pela praça. É uma forma de valorizar a cultura da cidade, os músicos e as bandas”, observa Islan Santana, do bairro São Francisco.
TRISTEZA – Enquanto de um lado da praça, a alegria reinava, do outro, a tristeza continuava. Isso, porque, no início do ano, o Cine Pub com seu jovem bar e sala de cinema foi interditado pelo Corpo de Bombeiros, e a prefeitura requisitou o prédio de volta, já que a licitação estava vencida, há 2 anos. Segundo o secretário de cultura, Lu Pereira, o edital e o projeto de reforma já estão prontos e dentre de 20 dias a nova licitação será aberta.
* A 2ª Edição do Coreto na Praça acontecerá no dia 10 de maio, 6ª feira, às 17H30, com participação de Caxangá. Prestigie