20 DE MAIO - Na última reunião da câmara, muito se discutiu sobre o aumento salarial dos servidores públicos municipais, quando alguns vereadores desmentiram a possibilidade de um aumento de 20% como havia sido propagado pelo vereador Antônio Vilaça (veja matéria acima). Durante o debate, houve uma manifestação dos servidores municipais. A reportagem GP conversou com alguns vereadores e uma professora. Veja, em resumo, o que cada uma disse.
LEANDRO ALVES, vereador: “Os funcionários entenderam que nós, os vereadores, atrapalhamos o Executivo a dar esse aumento. Porém, em momento algum, esse projeto chegou aqui e o projeto que nós votamos não era sobre aumento salarial dos servidores públicos municipais”.
MARCOS AURÉLIO, vereador: “A mentira quando é dita propaga com velocidade enorme, mas não sobrevive. Temos que tomar muito cuidado com as palavras, porque, quando você diz algo e não consegue provar, ele logo cai por terra. O que o prefeito pediu para a câmara foi para prorrogar por 15 dias o repasse da contribuição para a Paraprev”.
SILVÉRIO SEVERINO, vereador: “Todos os prefeitos com quem trabalhei disseram que funcionário só gosta de reclamar. Antônio Júlio foi o único que disse estar preocupado com a situação deles. Só não vai ter o aumento, por causa do caixa baixo da prefeitura.
MARIA DE LOURDES, professora: “Nosso salário deveria ser mais digno. A responsabilidade é tremenda. Passamos mais tempo na escola do que em nossa própria casa”.