Após ouvir de alguns leitores GP a pergunta de que seria verdade que a tradicional empresa de laticínios Coopará estaria realmente de mudança de endereço, a reportagem GP esteve com o gerente administrativo, Luis Cláudio de Paula, para apurar o fato. Confira.
“A Coopará foi fundada em 3 de outubro de 1948 como fábrica escola que, com o tempo, virou a Coopará de hoje. A Cooperativa Regional dos Produtores Rurais de Pará de Minas conta hoje com aproximadamente 150 funcionários e tem filiais em Pequi/MG e Belo Horizonte que consome 75% dos nossos produtos. Vendemos apenas em Minas, pelo fato de produzirmos volumes pequenos para focar a venda em outros Estados”, resume o gerente.
MENTIRA OU VERDADE? “Neste momento, a empresa precisa crescer mais, seja pela condição da produção que já está no limite, seja pelo tratamento de efluentes. Afinal, o meio ambiente é uma preocupação primordial nossa, uma vez que já fizemos grandes investimentos nessa área. Trabalhamos ecologicamente corretos com resultado altamente satisfatório no tratamento de nossos efluentes. Entretanto, para crescermos mais, a localização central da Coopará não é mais ideal. Diante disso, teremos que montar uma nova indústria, em outro local. É verdade, então, que atual diretoria pensa em ter uma indústria maior, mas está pensando sobre isso, mas não a curto prazo. Será algo bem planejado sem perder o nosso atual padrão de qualidade”.