Todos os usuários da banda larga da Algar Telecom/CTBC ficaram sem entender o motivo pelo qual Pará de Minas teve seus serviços de internet interrompidos, durante aproximadamente das 11H às 19H, na última 2ª feira, 27. Diante disso, alguns leitores GP ligaram para o jornal perguntando se a reportagem sabia o que estava acontecendo. Veja as principais falas: 1. “É verdade que um prédio da empresa, em Uberlândia/MG, pegou fogo”?; 2. “A queda de internet na cidade tem sido constante”; 3. “O serviço de atendimento da empresa não tem sido de boa qualidade”; 4. “A empresa criou um monopólio na região”, etc.
Para saber o que realmente aconteceu, a reportagem GP entrou em contato com a assessoria de imprensa da empresa, em Uberlândia. Veja a resposta, enviada por e.mail.
“A Algar Telecom, detentora da marca CTBC, informa que os serviços de internet (fixa e móvel) afetados pela instabilidade técnica que ocorreu no dia 27, em Pará de Minas, foram restabelecidos. A empresa orienta os clientes que estiverem com dificuldades de conexão a desligarem e, em seguida, religarem o modem de internet. Os canais de atendimento da companhia são o 103 12 (ligação gratuita), o número 0800 940 1331 e por meio das redes sociais twitter e @ctbcresponde. A Algar Telecom afirma ainda que os clientes serão ressarcidos, de acordo com a regulamentação da Anatel. Esclarecemos que o fato ocorrido foi causado por um incidente que acionou o sistema preventivo de incêndio, provocando avarias nos equipamentos da rede. A Algar Telecom reitera o seu compromisso em atender os clientes com dedicação e qualidade”.
* A reportagem GP também tentou contato com a empresa local, sem sucesso.