Durante o 1º Semeia, entre várias e importantes atrações, aconteceu o popular Dia de Pesca na Lagoa do Bariri. As 200 inscrições, divididas em 2, manhã e tarde, foram esgotadas em poucos dias. A reportagem GP esteve no local, quando conversou com alguns alegres participantes. Um deles disse que tinha pescado muita coisa, porque os peixes estavam com frio. Por sua vez, outro disse que ficou sabendo que um morador, protetor de todos os animais do local, havia lançado na lagoa, na noite anterior, 4 sacos de ração, para ninguém conseguir pegar os peixes. Veja agora o que disse o office boy Júnio Felipe de Azevedo, 18, bairro São Cristovão.
“Achei a iniciativa da prefeitura muito boa, porque acredito que era o sonho de todos os pescadores pará-minenses pescarem nessa lagoa. Porém, nem tudo foi festa e tenho críticas a fazer também. Vi muito lixo dentro da lagoa, inclusive um pato morto boiando, exalando um grande mau cheiro. Tinha gente também pescando sem ter feito inscrição. Me senti como um bobo, nessa hora, porque paguei 20 reais para estar aqui”, lamenta Júnio.
Sobre a 1ª Semana do Meio Ambiente, veja agora o balanço que o prefeito Antônio Julio fez para o jornal.
“A semana do meio ambiente só foi este grande sucesso por causa das parcerias firmadas. Não é à-toa que existe o ditado que diz que a união faz a força. Todos estão de parabéns por esse trabalho que envolveu a população, os estudantes, os empresários, todo mundo”, elogiou o prefeito