Há muitos anos, quem pode ver sabe dizer como era linda a fonte da praça Padre José Pereira Coelho, construída pelo então prefeito José Porfírio de Oliveira. Era uma verdadeira atração na cidade as águas da fonte, tanto para os pará-minenses como para os visitantes. Enquanto as águas esguichavam, músicas clássicas eram executadas. Porém, com o passar dos anos, a falta de cuidado, tanto das pessoas, como da própria prefeitura fizeram com que a fonte não funcionasse mais. Agora, ao presenciar o secretário do meio ambiente, Ramon Diniz, o Casão, coordenar uma limpeza no local, a reportagem GP conversou com ele que contou tudo sobre o que a atual administração pretende fazer no local. Fique por dentro.
“O prefeito Antônio Júlio pediu para que fizéssemos uma revitalização na fonte, colocando a fonte em funcionamento. Também vamos fazer a limpeza da praça e a devida lavagem e pintura dos bancos. Como a fonte ficou muitos anos sem funcionar, tivemos que tirar todas as máquinas para fazer um orçamento do conserto. Se for viável consertar, será feito o conserto. Aí será uma coisa rápida e poderá voltar a funcionar em 15 dias. Porém, se não for viável o conserto, teremos que fazer licitação da compra de novas bombas e isso poderá demorar de 45 a 60 dias. O pedido de orçamento das bombas já foi enviado para o responsável técnico”, garante o secretário.
A fonte já esta desativada há mais de 15 anos. Então, não é um processo fácil, porque há duas partes: a elétrica e a hidráulica. Por causa da dengue, colocaram areia nela, entupindo os canos. Enfim, está sendo mais trabalhoso do que esperávamos, mas o prefeito vê esse trabalho como uma necessidade. Então, demorado ou não, a fonte vai voltar a funcionar”.