Após a saída de Adriana Moreira do cargo de diretora de turismo do município e a divulgação, através desta GAZETA, do resultado da licitação feita para a reforma e volta do Cine Café, o que não tem faltado em Pará de Minas é especulação. Confira as que chegaram à reportagem GP, através de alguns leitores GP. Confira abaixo.
1.) “Quem vai tocar o Cine Café é Adriana Moreira que deixou o cargo, no momento em que seu marido, Osmar França, ganhou essa licitação, através da Girus”;
2.) “Foi o Osmar França quem venceu a licitação, mas quem vai tocar o Cine Café é a Adriana Moreira, juntamente com Léa Mesquita, proprietária do Atelier de Ideias, que vai transferir o seu bar para esse novo local”;
3.) “O secretário Lu Pereira também entrou na licitação, uma vez que tirou o Xuxa de lá para pegar o seu lugar;”
Diante de tantas especulações, a reportagem GP fez contato com Léa Mesquita que explicou realmente como tudo aconteceu. Confira, em resumo, o que ela disse.
“Apanharam o edital na prefeitura para entrar nessa licitação: uma empresa de Itaúna/MG, outra de Divinópolis/MG, o próprio Xuxa e eu, através do Atelier de Ideias. Porém, eu fui a única que entrei com os papeis e acabei vencendo. Só que agora eu tenho que bancar a reforma que não ficará barato. Diante disso, convidei a Adriana Moreira (que já tinha deixado o cargo da prefeitura) para entrar de sócia. Ela ainda não me deu a resposta que continuo aguardando. Fora ela, já recebi proposta de 2 outros interessados em serem sócios comigo. Sobre esse comentário de que eu vou apenas mudar o Atelier de endereço (do São Francisco para o Cine Café), ela não tem a menor procedência, porque uma coisa não tem nada a ver com a outra”, põe um ponto final nas especulações, a arquiteta Léa Mesquita.