A casa onde mora a jovem Renata Soares, de 19 anos, suspeita de doar o próprio filho de dois meses a um casal do Rio de Janeiro, foi alvo de um incêndio criminoso na madrugada deste domingo (1º), no bairro Icaivera, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), a ocorrência foi registrada às 3h39. O imóvel tem 32 metros quadrados distribuidos em quarto, sala, cozinha e banheiro, localizado na Rua Picasso.
Chamas destruíram móveis e objetos (Foto: Odilon Amaral/TV Globo)
O Corpo de Bombeiros informou que o imóvel tem quatro cômodos e que apenas um pegou fogo. Ainda segundo a corporação, foram gastos mil litros de água para combater as chamas.
Fachada da casa em Contagem Segundo a PM, Renata, Johney Nulhia, de 24 anos, e o bebê moram no local, mas a casa estava vazia e ninguém se feriu.
A Polícia Civil esteve no local para fazer a perícia que deve apontar a causa do incêndio. Em princípio, de acordo com os peritos, o fogo seria criminoso.
Liberdade provisória
A Justiça mineira informou, na tarde da sexta-feira (29), que concedeu liberdade provisória a Renata Soares, que, segundo a polícia, inventou o sequestro do filho. A jovem foi presa, na segunda-feira (25) em Belo Horizonte, depois que o bebê foi entregue a um casal de adolescentes no Rio de Janeiro.