Um homem com sinais de embriaguez foi detido após bater carro em poste e matar a noiva na madrugada desta segunda-feira (9), no bairro São Luiz, região da Pampulha, em Belo Horizonte.
De acordo com a Polícia Militar, Fabrício Felipe do Espírito Santo, de 29 anos, dirigia um Fiat Siena Prata e, na hora do acidente, Helen Reis Sales Lopes, de 31 anos, estava no banco traseiro do carro. O impacto da batida foi tão forte que a passageia morreu antes da chegada do socorro.
Ao ser questionado sobre a batida, o condutor alegou aos policiais do 13º Batalhão que perdeu o controle da direção ao ser “fechado” por outro carro quando trafegava pela faixa central na avenida Presidente Antônio Carlos, no cruzamento com a avenida Santa Rosa.
Santos, que apresentava fala desconexa e andar cambaleante, revelou que a noiva não estava no banco passageiro porque perdeu um bebê no mês passado e havia se acostumado a andar no banco de trás.
O condutor se recusou a fazer o teste do bafômetro e foi encaminhado à Delegacia do Detran/MG (Departamento de Trânsito de Minas Gerais). Ele foi multado e teve o veículo e a carteira de habilitação apreendidos.
Depois do trabalho da perícia, o corpo de Helen foi levado ao IML (Instituto Médico-Legal) da capital mineira.