No último dia 26 de julho, aconteceu o encerramento dos Jogos Sesi que movimentou empresários, comerciantes e comerciários associados de Pará de Minas.
Segundo o atual presidente do clube Sesi/Ascipam, Elias Diniz, o balanço das atividades desenvolvidas foi totalmente positivo. Até porque, segundo ele, o clube tem a preocupação de sempre estar inovando nos eventos que realiza.
A proposta dos jogos foi totalmente diferente dos anos anteriores. Agora, quem disputa os jogos são funcionários que estão, no mínimo, há 90 dias no quadro empresarial. Com isso, valorizamos ainda mais o desportista que está dentro da empresa. Além de aproveitar esses momentos de lazer, eles podem também aproveitar a estrutura que o Sesi/Ascipam oferece hoje. O clube, a cada dia que passa, amplia significativamente suas atividades e até mesmo sua estrutura. Estamos construindo várias obras, como uma quadra de vôlei e mais uma de peteca; estamos também reformando a sauna feminina; e os banheiros serão adequados aos portadores de deficiência física. Enumera Diniz.
ARTE E CULTURA Uma grande novidade será a criação de uma área verde, que estamos chamando de Parque dos Micos, por causa dos macaquinhos que vêm das serras próximas para o clube. No entorno do clube fizemos um plantio de mais de 30 árvores, fazendo assim uma integração maior entre o homem e o meio ambiente. Outra coisa é que aos domingos, de 15 em 15 dias, teremos um momento cultural, chamado de Domingão do SESI, valorizando os artistas da terra. Já tivemos duas apresentações artísticas, como a jovem dupla Edilson da Viola & Josimar (que participou do Garra deste ano) e o cantor Célio Galvão.