Um policial militar e um vizinho foram assassinados no bairro Tupi, região norte de Belo Horizonte, no final da noite desse domingo (12). O cabo Rogério Aparecido Pereira de Moraes, de 39 anos, e Renato Éder da Mata Costa, de 32, foram baleados dentro de um bar da rua Eutália Engrácia de Almeida.
De acordo com a Polícia Militar, o cabo, que era lotado no setor administrativo do 49º Batalhão, foi atingido uma vez no rosto e Costa em 13 partes do corpo. Os dois morreram antes da chegada do socorro e os óbitos foram confirmados por equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
Segundo relatos do dono do bar aos militares que atenderam a ocorrência, ele viu quando o atirador entrou no estabelecimento, fez os disparos na direção de Costa, atingiu o militar e fugiu na garupa de uma motocicleta. O comerciante ainda disse que, só não foi atingido, porque correu e se escondeu no segundo andar do bar. Ele também contou que as vítimas eram clientes antigos e que o policial foi até o bar para comprar cigarro, quando encontrou Costa bebendo cerveja e os dois começaram a conversar. Dez minutos depois, a dupla foi baleada.O autor do duplo homicídio ainda não foi identificado ou preso e o crime pode ter sido um acerto de contas, uma vez que o dono do bar, Pedro José Noia, revelou que Costa era usuário de drogas. No entanto, há suspeita de que o policial morto foi vítima de vingança, já que havia sido ameçado de morte pela ex-mulher. O casal se separou há cinco anos e o filho do casal informou que o pai recebia constantes ameaças de morte pelo celular, assim como ele.
O caso será investigado pela Polícia Civil.