Na edição GP de nº 1246, a GAZETA mostrou as viagens que um grupo de pará-minenses faz sobre o mais econômico e ecológico dos veículos, a bicicleta. Depois de percorrerem locais mineiros, como a Serra da Canastra e a Serra da Moeda, desta vez o desafio foi bem maior: percorrer um dos principais caminhos do Brasil, a Estrada Real. Admirada por suas belas paisagens, a Estrada Real, que liga Minas Gerais ao Rio de Janeiro, é o maior roteiro turístico de Minas e um dos mais apreciados do Brasil, passando por serras e cidades históricas. E assim, os ciclistas pará-minenses Eduardo Vilaça (massagista na Bem-estar), Gustavo Chaves, Débora Braga, os irmãos Heric, Maurinho e Simone Hancke, e Anderson Silva percorreram 660KM em longos 6 dias, batendo o novo recorde do grupo.
A reportagem GP conversou com Eduardo Vilaça que disse que eles poderiam ter feito o mesmo trajeto, mas em 10 dias, ao invés de 6, por exemplo, para terem aproveitado mais as cidades em que apenas pernoitaram. Confira agora os melhores momentos da entrevista.
PARÁ DE MINAS/PARATY Este foi mais que um desafio. Foi realmente uma prova de superação. Saímos de Pará de Minas e fomos até Paraty/RJ, o que representa, praticamente, a metade da Estrada Real. O percurso é muito legal, mas o ritmo é bem pesado. Mas com muito esforço, conseguimos vencer o desafio. Uma coisa que ajudou muito é que contamos com uma equipe apoio, comandada pela esposa do Heric, um dos integrantes do grupo, que estava de carro e sempre chegava com antecedência