Em 1997, quem fez um sensacional desfile no Garota Piscina (não havia o Garoto ainda) foi Karina Moreira da Silva, quando representou e faturou o concurso, pelo clube Arppa. Karina, hoje com 33 anos, é educadora da Rede Pública Municipal. Leia o que ela achou de ter participado do concurso, há 17 anos.
“Na época, minha vontade era seguir a carreira de modelo. Era meu principal objetivo. Após ser eleita, recebi vários convites, em todo o Estado e continuei a fazer muitos desfiles aqui e em outras cidades. 3 anos após, fui eleita Miss Pará de Minas e concorri ao concurso Miss Minas Gerais. De lá pra cá, fiquei mais conhecida na cidade e até hoje muitas pessoas se lembram e comentam sobre isso, quando me vêem. Claro que quando se é eleita (no reinado de um ano) o status é bem maior. Mas no meu caso é algo que venho carregando pela vida toda”, conta Karina.
ORGULHO – “Nossa... São tantas recordações marcantes daquele dia. Mas acho que o momento do anúncio do resultado do concurso e o desfile da vitória são os mais inesquecíveis. Ainda tenho guardada minha faixa de campeã (hoje, não é mais faixa, mas tiara) com o maior carinho. Sempre que surge esse assunto, sempre gosto de comentar que já fui Garota Piscina. Para mim, não existiu nenhum contra. Pelo contrário. Foi um orgulho poder participar desse concurso”...
FARIA DE NOVO? – “Acho que agora a idade já não permite mais (riso), mas se fosse há uns 10 anos, com certeza, eu participaria. Sobre as candidatas deste ano, aconselharia que elas sejam elas mesmas e não representem nenhum papel. Que elas sejam sempre muito espontâneas, simpáticas e comunicativas. Afinal, elas estão sendo observadas por todos, a todo momento”.