O marido da manicure Fernanda Nagia da Silva, de 29 anos, principal suspeito de matar a mulher, tentou pegar a certidão de nascimento do filho na casa de parentes antes de fugir com a criança. A avó não desconfiou que ele pudesse ter envolvimento no crime.
Gilmar da Paixão, de 36 anos, continua sumido, assim como o menino de sete anos. Ele não encontrou o documento antes da fuga.
Fernanda da Silva estava desaparecida desde a última quinta-feira (20) e na terça-feira (25) o corpo foi encontrado no bairro Guarani, região nordeste de Belo Horizonte, próximo à casa onde ela morava com o marido e o filho.
Depois do crime, Gilmar da Paixão - que já reponde por outros dois homicídios - passou na casa da família da vítima para pegar a certidão de nascimento. A avó de Fernanda, Heridise dos Santos, conta que chegou a conversar com o homem e que ele fingiu estar triste.
— Eu perguntei para ele: "você brigou com a Fernanda?" Ele disse: "não, não briguei, está tudo bem". Tudo bem porque ele matou e enterrou ela. O corpo da manicure foi levado ao IML e vai passar por necrópsia para identificar a causa da morte.
Fonte: R7