O Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente de Pará de Minas recebeu cerca de R$ 18 mil do Grupo Algar, através do FIA - Fundo da Infância e Adolescência. A reportagem GP conversou com o supervisor de vendas da Algar Telecom, Jefferson Clay Pena, e com a diretora do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Laudelina Ferreira. Leia.
“É uma satisfação, poder participar e colaborar com a comunidade, através do conselho da infância e do adolescente, destinando esse recurso de 18 mil reais. No ano passado, conseguimos 12 mil, e em 2011, 8 mil; ou seja, a cada ano, o valor tem aumentado e, assim, podemos, cada vez mais, contribuir com a sociedade e com o desenvolvimento das crianças. Espero que essa ação promovida pela Algar Telecom sirva de exemplo e incentivo para outras cidades e empresas da região. É um recurso que usamos do imposto de renda, uma forma de contribuir e satisfazer a todos”, ensina Jefferson.
RECURSOS PARA PROJETOS – “Esse valor é muito importante para o conselho municipal, porque temos o Fundo Municipal para onde repassamos esse dinheiro para as entidades que estão cadastradas no conselho. Através de projetos, esse recurso será destinado às entidades cadastradas no conselho, onde cada entidade apresenta o seu projeto que será avaliado e aprovado. Cada projeto possui um valor distinto e uma necessidade e, só após a aprovação, será repassado a verba para a conta do conselho. Esse dinheiro recebido já está à disposição do fundo municipal e estamos, agora, apenas aguardando as entidades apresentarem os projetos para aprovação”, convoca Laudelina.