O teatro Geraldina Campos vem recebendo diversas peças e as que mais têm levado o público a sair de casa são as peças cômicas. E, dessa vez, quem trouxe alegria para os patafufos foi o ator Taquinho Santiago com quem a reportagem GP conversou depois do show. Veja.
“Já estou há 15 anos na estrada, já passei por 150 cidades no interior de Minas, levando meus shows com entradas francas, aprovado por projetos estadual, federal e agora municipal, com a Lei de Incentivo Cultural. Os temas que mais gosto de abordar são relativos ao cotidiano da sociedade, convivência de casais, corrupção... Temas falados no Brasil que transformamos em piadas”, conta Taquinho.
E O ESPETÁCULO? – “Pude fazer um espetáculo de 1H30, de muitas risadas para que todos pudessem liberar muita endorfina. A coisa mais gostosa que existe é rir! Quando eu me certifiquei que poderia ajudar as pessoas através do riso, me tornei voluntário no Hospital do Câncer, em BH, levando alegria para as pessoas que ali se sentem muito deprimidas. E é ótimo poder fazer um show em que todos se divertem, porque hoje são vários os motivos que deprimem as pessoas: falta de dinheiro, desemprego, violência... Então, esses temas são levados ao meu stand up para eu interagir com o público. Eu agradeço a todos aqueles que comparecerem e puderam ajudar a quem precisa com a doação de alimentos perecíveis.