Mais uma vez, a população ficará sem a tradicional Festa do Parque do mês de maio, devido à eterna falta de acordo entre a prefeitura e o sindicato rural, presidido por um escudeiro do deputado Inácio Franco. Para compensar um pouco, o secretário de cultura e comunicação, Lu Pereira, informou que a tradicional Cavalgada será realizada no dia 20, domingo, já adiantando que, em setembro, já está garantida a realização da também tradicional Festa do Frango. A reportagem GP conversou com Lu que passou algumas informações desse evento. Informe-se.
“A Cavalgada de 2014 será realizada no dia 20 de abril, um domingo de feriado, e convidamos a todos. Mantivemos a tradição da cavalgada de Pará de Minas. Não poderíamos deixar de realizar essa festa. Tivemos uma reunião com o sindicato rural, inclusive com uma proposta da realização das festas no parque de exposição. Porém, como não tivemos um posicionamento a tempo, vamos realizar a Cavalgada com o tradicional desfile com concentração às 8H, saída a partir das 11H e o shows no parque, com 4 atrações locais (Bruna Maia, Ronan Araújo, Wilsinho Scarpelli e Jorge Eduardo). Será uma grande festa”, acredita o secretário.
QUESTÃO DE SEGURANÇA – “Pedimos para que todos cooperem, porque na Cavalgada sempre têm aqueles que exageram nas bebidas, mas o parque estará com toda a segurança para receber as pessoas para festejarem, após os desfiles, e comemorar esse marco que é a inconfidência mineira. A polícia militar estará nos apoiando, mais uma vez, e contamos com a cooperação da população cooperando. Lá dentro, vamos comemorar com a premiação das rainhas e princesas, além dos shows”.
E OS SHOWS DO FRANGO? – “Temos um problema sério com o parque de exposições, principalmente pela questão da reforma, proposta pelo prefeito. Afinal, há 30 anos que não há uma intervenção ali. Trata-se de um ponto turístico com geração de renda e emprego, através da realização de grandes eventos, inclusive agropecuário. Para a festa em setembro, já temos a grade de shows. No entanto, ainda é cedo para divulgar,porque vamos corrigir 1º os defeitos que tivemos com as empresas, no ano passado. O prefeito também pediu para observar melhor, por causa desse momento crítico que passamos com o problema da falta d’água. Então, não queremos precipitar, queremos fazer festas boas e não festas que não agradem. Essas, melhor nem fazer”.
E A CERVEJA RUIM? – “O sindicato, durante as reuniões, ficou de enviar uma proposta oficial de como seria a parceria deles com a prefeitura, mas passaram-se mais de 15 dias e não recebemos nada; nenhuma resposta oficial do sindicato. Diante disso, vamos tocar o barco e a garantia que dou é que a Festa do Frango já está definida. Na festa anterior, um fator que parece ser simples, mas que gerou muitas reclamações foi o da cerveja. Então, revisamos tudo, apresentando as falhas às empresas que procuraram a prefeitura”.