Realizado no salão do Sindicato Rural Patronal a abertura oficial da SuperFas - Super Feira dos Avicultores e Suinocultores de Minas Gerais, com a presença de representantes da Avimig Associação dos Avicultores de Minas Gerais, Asemg Associação dos Suinocultores do Estado de Minas Gerais, empresários, agricultores e autoridades da cidade. A feira de agronegócios será realizada de 6 a 7 de outubro, no Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz, com portões abertos. Obviamente, terá todo o acompanhamento da Secretária Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária, tomando medidas preventivas, para se evitar a propagação da gripe suína.
Para o presidente da Avimig, Tarcísio Franco Amaral, as expectativas são as melhores possíveis, apesar de ter sido adiada a Festa do Frango e do Suíno que sempre é realizada junto com a feira.
Apesar das dificuldades que a avicultura vem passando, esperamos que tudo dê certo, pois a feira é um grande sucesso, conhecida nacionalmente. Então, temos certeza que vai dar tudo certo, ressalta Tarcísio.
O presidente do Sindicato Rural de Pará de Minas, Eugênio Diniz disse que o evento será novamente sucesso, fazendo Pará de Minas ser lembrada em nível nacional.
O agronegócio representa 70% de nossa cidade. Portanto, estou muito feliz de estar promovendo esse evento. Espero que tenha o mesmo gás do ano passado, movimentando toda a cidade.
João Bosco Martins de Abreu, presidente da Asemg, ressaltou que os organizadores da SuperFas estão trabalhando com uma programação de alto nível, para a feira ser sucesso, mais uma vez.
E A FESTA DO FRANGO? Como a prefeitura liberou a realização da SuperFas, pergunta-se agora se o prefeito voltará atrás no decreto municipal para autorizar também a realização da Festa do Frango e do Suíno. A reportagem GP falou com o empresário João Wellington, realizador desse grande evento.
Estamos dependendo apenas do prefeito... todas as festas nas cidades vizinhas estão sendo realizadas. Para a realização da nova festa já estamos com toda a programação pronta, com a realização de grandes shows. Se o prefeito autorizar realizar a festa de 8 a 12 de outubro ia ser uma boa data. Só falta o prefeito dar o sinal verde, lembra o empresário.
Perguntando sobre a possibilidade da festa acontecer nessa data, o prefeito Zezé Porfírio falou de suas dificuldades.
Os shows não foram decididos ainda não, porque ainda precisamos da liberação do Governo de Estado e da secretaria de saúde. Estamos conscientes de que ao suspender as festas fizemos a coisa certa. Agora, se tiver possibilidade delas voltarem a ser realizadas, com certeza a Festa do Frango e do Suíno será realizada, esquiva-se Zezé.