Durante uma celebração que aconteceu na noite do último dia 10, no Teatro Alfa, em São Paulo/SP, a Algar Telecom (CTBC), empresa de telecomunicações do Grupo Algar ficou entre 150 Melhores Empresas para Você Trabalhar, prêmio concedido em parceria pelas revistas Você S/A e Exame. A empresa, com sede na cidade de Uberlândia/MG, é a responsável pelo serviço de telefonia na região central do Brasil, onde se inclui Pará de Minas. Trata-se de uma pesquisa nacional, que elege as 150 empresas que têm o melhor ambiente de trabalho e as melhores políticas de incentivo aos funcionários.
De acordo com a diretora de Talentos Humanos da Algar Telecom, Marineide da Silva Peres, o resultado é muito positivo.
Este prêmio é mais um reconhecimento pelo bom relacionamento que mantemos com os nossos associados (denominação dada aos funcionários da Algar), diz Marineide. Para ela, o trabalho interno reflete diretamente na relação que a empresa mantém com os clientes.
Na Algar Telecom, pequenas iniciativas internas promovem grandes resultados, como, por exemplo, adotar a política de horário flexível, ações internas que valorizam a saúde e bem-estar dos associados, campanhas de vacinação, consultas médicas, ginástica laboral, massagens, entre outros, explica ela.
Em agosto deste ano, a empresa foi eleita, ainda, uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil, prêmio concedido pela revista Época em parceria com o Instituto
Great Place to Work. Em julho, a Algar Telecom também recebeu título como uma das melhores empresas para trabalhar em TI e Telecom, concedido pela Computerworld em parceria com o Instituto Great Place to Work. A Algar Telecom também obteve, pelo 6º mês consecutivo, a nota máxima de 100 pontos, no Índice de Desempenho no Atendimento (IDA), fator de medição desenvolvido pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A concessionária ficou em 1º lugar no ranking da agência reguladora, como a melhor empresa de telefonia fixa no atendimento ao cliente. Essa posição de destaque é resultado de um trabalho interno destinado exclusivamente ao relacionamento com o cliente.