As ações da prefeitura, no sentido de humanizar o atendimento à população estão gerando os 1ºs frutos. A atual gestão foi premiada, na noite do último dia 7, 4ª feira, no Expominas, em Belo Horizonte, com o projeto A Criação e a Implementação do Programa Municipal de Atendimento Familiar – Promaf, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, levando o Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal, na Categoria I – Gestão do Desenvolvimento Social. O prêmio foi instituído pela Associação Mineira dos Municípios, em 2010, com o objetivo de destacar práticas desenvolvidas no âmbito das administrações municipais que promovam a eficiência das gestões públicas, conduzindo-as a novos caminhos em busca da modernização, da humanização e da melhoria dos serviços prestados aos cidadãos. Feliz pela conquista, o atuante vice-prefeito e secretário de assistência e desenvolvimento social, Geraldinho Cuíca, ressaltou que o Promaf tem atendido a cerca de 500 famílias. Confira.
“O Promaf não assiste apenas as crianças, mas à toda a família. Desde o início desta administração, o prefeito Antônio Júlio tem me dado todo respaldo e confiança para fazer um bom trabalho e uma de suas determinações é a humanização do atendimento às pessoas. O programa está em diversos bairros da cidade, atendendo principalmente aqueles onde existem mais famílias em situação de vulnerabilidade social”, salienta o dono da bola, Geraldinho Cuíca.
Por sua vez, o prefeito Antônio Júlio garantiu que a assistência social em Pará de Minas hoje está organizada e já vem sendo referência para todo o Estado de Minas Gerais. Veja.
“É um prêmio importante, porque demonstra que o trabalho que estamos realizando na área da assistência social vem sendo reconhecido no Estado. A equipe da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social tem cumprido nossas determinações que visam humanizar o atendimento à população. O trabalho foi bem avaliado e estaremos com muita satisfação, no próximo dia 7, recebendo este prêmio em nome de Pará de Minas”, comemora A.J.