14 DE ABRIL – A reunião dessa 2ª feira teve pouca movimentação e ficou marcada pela discussão entre os vereadores quanto à apresentação de projetos de autoria do Legislativo, que mesmo com a ciência de que os projetos deverão receber o veto do Executivo, os projetos não foram retirados de pauta, o que gerou incômodo entre alguns vereadores. O vereador Marcos Aurélio dos Santos lamentou que esta situação tenha sido criada e acredita que os vereadores poderão ser tachados como incompetentes pela população, caso os projetos venham a ser aprovados. O vereador Giovane Cardoso fez um singelo desabafo sobre ser vereador e não poder fazer nada.
SECRETÁRIO INVISÍVEL? – O único vereador a fazer uso da tribuna foi Silvério Severino que reivindicou o pavimento da estrada de Gorduras, onde ele tem uma casa de campo. Confira.
“Eu gostaria de dizer que, se nós estamos barrados aqui por leis, nem naquilo que estamos trabalhando, estamos tendo condições. Chegaram a me procurar para fazer muitas reclamações sobre a estrada de Gorduras e eu fico triste, porque é um lugar pequeno, mas muito visitado. Vejo um certo desprezo da população para comigo, porque eles sempre procuravam a mim, mas agora estão procurando outros vereadores. Eu procurei o senhor João Paulo, na prefeitura, por causa do pedido de um morador de Gorduras, que me disse assim:
- Silvério, estive na prefeitura e conversei com um tal de João Paulo que disse que, no dia seguinte, iria arrumar a estrada, mas tem mais de um mês já e eles não fizeram nada!
Depois disso, eu estive com o doutor Donizetti (ex-secretário) e falei sobre a estrada de Gorduras, que a coisa estava feia! Eu vou fazer uma reunião com os moradores de Gorduras para ver o que precisamos. Marcaremos uma reunião com o prefeito para que ele possa atender nossas reivindicações. E vou pedir a presença do secretário invisível, doutor Donizeti, porque eu nunca o vejo e nem consigo falar com ele. Eu sou vereador, mas não é só de Gorduras, não. Sou vereador do município de Pará de Minas”, esbraveja Severino.
PREFEITO INCOMODADO? - O vereador Rodrigo Varela reforçou o que denunciou seu colega Silvério Severino. Veja.
“É complicado trabalhar assim. Como vamos buscar pelos anseios da população, se não temos um secretário à nossa disposição? Não precisaríamos incomodar o prefeito, o tempo todo... Secretário foi feito para atender a nós, vereadores, e à população também!”