Quatro homens foram presos na terça-feira (17) com um carro furtado há 10 dias em Campinas (SP) que havia sido cortado, transformado em um conversível e pintado nas cores amarelo, azul e verde. O veículo, de acordo com a Polícia Militar (PM), era usado pelo grupo para se divertir antes do jogo do Brasil na Copa do Mundo contra o México e tinha escrito na lataria o nome do bairro onde circulava. O Fiat Uno foi apreendido no bairro DIC VI por uma equipe da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam). A quadrilha foi levada para a Segunda Delegacia Seccional de Campinas.
A Rocam e o Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Baep) também recuperaram outros três veículos roubados em menos de quatro horas entre a noite de terça-feira e a madrugada desta quarta-feira (18) em Campinas. Todos estavam na região do Ouro Verde. Um dos carros foi encontrado com um adolescente, armado com uma pistola de brinquedo, quando os policiais estavam a caminho da Segunda Seccional para apresentar uma ocorrência de um veículo roubado encontrado com dois homens, entre eles um menor.
O soldado da PM Bruno Camargo relatou que um dos criminosos chegou a usar um extintor de incêndio para tentar despistar os policiais e conseguir fugir, mas foi pego em uma rua sem saída próxima ao Parque Universitário. Outro assaltante conseguiu fugir em um condomínio em construção, de acordo com a Polícia Militar.