Um projeto criado pelo Grupo de Teatro Illuminart ganhou forma e tomou as ruas de Pará de Minas. Trata-se do Chegar Poético e a reportagem GP acompanhou esses atores em ação no centro da cidade. Depois, conversou com a diretora do Illuminart, Isabel Faria, bem como com uma das atrizes do grupo, Ana Cristina Valadares. Saiba mais.
“O Chegar Poético é um projeto dos alunos do curso livre de teatro, diante das atividades. Eles gostaram de poder montar um projeto para levar mais alegria para as pessoas, porque, hoje em dia, vemos muitas notícias ruins. Então, eles resolveram levar um pouco de sensibilidade a todos. O projeto foi uma ideia que nasceu de todos nós, quando começamos a pensar como ele seria. O Chegar Poético leva às pessoas poesias, músicas e serenatas. É algo bem diversificado! A 1ª apresentação desses atores foi ao ar livre, pelas ruas da cidade. A partir de então, eles foram convidados pelas escolas para participar de projetos. Um desse projetos foi o Esqueça um Livro na Praça, onde os alunos deixaram livros nas praças. É um projeto recente; começou no início de abril deste ano”, explica Isabel.
PRESENTE ORIGINAL “O projeto em si tem como objetivo levar alegria para as pessoas. Queremos transmitir a elas esperanças e sonhos. Queríamos muito levar isso para as ruas. Esperamos continuar com esse projeto, enquanto tivermos oportunidades de levar toda essa alegria, seja em praças, ruas, escolas ou em quaisquer outros locais. Ah, realizamos também datas comemorativas e serenatas para aqueles que desejam presentear alguém de forma bem diferente”, ensina Titina, como é mais conhecida.