A ceramista Silvana Rezende (foto) sempre trabalhou com as artes, seja pintando, restaurando móveis, fazendo trabalhos com papel machê, etc. Há 4 anos, porém, Silvana entrou para a Escola Municipal de Artes e Ofícios Sica e se apaixonou pela arte do barro o que a leva a ser a artista convidada para a Mostra GP de outubro. Silvana recebeu a reportagem GP para falar sobre o seu trabalho.
BARRO Entrei para a escola de artes para aprender a trabalhar com o barro e, logo em seguida, comecei a trabalhar com a modelagem. No início, fazia placas e utilitários, com desenhos rupestres, até que me convidaram para participar do Grupo de Produção. Aí, comecei a fazer bonecas namoradeiras, modelagens de mulheres, rosto e corpo, e a fazer coisas puxadas para o rupestre que é a minha marca.
GRUPO A exposição com o Grupo de Produção foi a minha 1ª exposição em cerâmica. Este grupo é formado por ex-alunos da escola de artes e trabalhamos nas 5ªs feiras. Tudo que é feito pelo grupo fica para o bazar da escola de artes. Já parei com as aulas de cerâmica, mas, como participo do grupo, tenho liberdade de participar da escola. Então, eu tenho ido pra lá para trabalhar as minhas peças.
ESTILO Estou trabalhando e construindo o meu estilo. Faço as minhas peças na escola, em casa e também no barracão de artes (espaço em conjunto com mais 7 artistas, onde será desenvolvido produção, exposição e oficinas de artes). As peças são